sábado, 6 de maio de 2017

10 Passos para Sair das Dívidas

Como Sair das Dívidas Rapidamente em 10 Passos Simples

Grande parte das pessoas está indo rumo ao Abismo Financeiro, mas como você está aqui você tem chances de prender a sua picareta nas paredes do precipício.
Lendo esse artigo, você aprenderá Como Sair das Dívidas Rapidamente em 10 Passos Simples. No final do artigo, deixei um link para http://bit.ly/10passosagora o ! Recomendo ele fortemente para quem está começando a investir e a cuidar do seu dinheiro.







#1 – Crie o Hábito de Anotar Tudo


Se você acha que as pessoas ficam ricas só por causa do trabalho delas, você deve rever seus conceitos. As pessoas que são independentes financeiramente anotam o que gastam no mínimo mensalmente.
Elas tem noção exata de quanto elas ganham e quanto elas gastam. Só assim elas podem saber se o futuro financeiro ficará próximo.
Sem saber quanto você gasta diariamente, fica difícil ter uma noção de quando você irá quitar as suas dívidas. Você pode baixar a Planilhas de Gastos Mensais do site nesse LINK http://bit.ly/10passosagora  ela vai te ajudar bastante a organizar as suas finanças e também a criar metas de poupança.
Outra dica que dou seria você usar um aplicativo de celular. Eles ajudam bastante a anotar gastos diários que você tem quando não está perto do computador.



#2 – Crie uma meta de Poupança


É muito importante ter uma meta quando queremos ter sucesso em algumas coisa. Da mesma forma, quanto estamos endividados, precisamos criar uma meta de quanto temos que poupar por mês para ter sucesso em quitar as dívidas.
Ter uma meta facilita a nossa vida, porque se conseguirmos alcançar ela antes do prazo, sabemos que fizemos um bom trabalho e podemos relaxar. Agora, se estamos longe dela, sabemos que devemos nos esforçar mais.
O mais legal da meta é que, depois que você sai das suas dívidas, você pode manter ela para começar a acumular patrimônio para alcançar os seus sonhos, seja viajar, comprar um carro, uma casa ou qualquer outra coisa.

#4 – Compre usando Dinheiro


Você deve eliminar por completo as compras parceladas (foto em homenagem aos fãs de Breaking Bad). Elas são um dos grandes vilões que ajudam a aumentar o seu endividamento. Quando você compra parcelado, você acaba tendo a falsa impressão de que gastou pouco porque não viu uma quantia alta sair do seu bolso.
Quando você paga parcelado com cartão, você não tira o dinheiro da carteira pra pagar e isso tem um fator psicológico por trás. Pode parecer besteira, mas se toda a vez que você pagar algo você de fato tirar dinheiro do bolso, verá que está gastando dinheiro. Quando chegar em casa verá a sua carteira mais vazia!
Outra vantagem de usar o dinheiro é que você pode barganhar um desconto a mais a vista por estar usando o dinheiro, como valei na dica anterior.

#5 – Compartilhe com Alguém de Confiança


Uma estratégia interessante é compartilhar seu orçamento com alguém de confiança e falar que você precisa poupar 30% da sua renda hoje! Quando nos comprometemos com alguém, tendemos a ser mais responsáveis, até porque não queremos decepcionar as pessoas.
Se você espalhar para várias pessoas que vai economizar e contornar as suas dívidas, você irá se esforçar mais. É uma questão puramente psicológica.
Você também pode fazer algo do tipo “Devedores anônimos” e fazer um encontro com pessoas que estão na mesma situação que você. Assim todos podem debater as dificuldades e se ajudar visando um objetivo comum.

#6 – Esteja sempre Aprendendo


Aqui no Quero Investir Agora você pode aprender gratuitamente vários artigos tanto sobre investimentos tanto sobre finanças pessoais. Em alguns artigos, ensino a economizar, algo que deve ser o seu foco principal agora.
Use a sua criatividade e busque na internet alternativas para poupar mais. Você irá se surpreender com a criatividade das pessoas.
Entre em fóruns, outros blogs, páginas de busca. Enfim, tenha sangue no olho para alcançar esse objetivo que você irá ter os resultados que espera.

#7 – Pague as dívidas com juros mais altos primeiro


Você deve buscar primeiro pagar as dívidas com juros mais altos. Afinal são elas que estão corroendo o seu capital mais rápido. É como se você estivesse num barco remando para um lado e um outro grupo de pessoas estivesse remando para o outro. Se você quiser ganhar essa batalha, você deve derrubar do barco o cara mais forte que está remando para o outro lado!
Por isso buque sempre listar as suas dívidas e ver as que possuem dívidas mais altas para abater primeiro. Faça um ranking da sua atual inimiga (a dívida). Escreva também frases motivadoras para você ler quando tiver dificuldades. Acredite, esses momentos de fraqueza virão!


#8 – Renegocie as suas Dívidas


Se a sua situação está muito feia, esse passo será essencial para que você alcance sucesso em melhorar a sua vida financeira. Fale com as pessoas que você deve e tente renegociar a sua dívida. Se possível, tente quitar o mais cedo possível pagando a menor parcela de juros!
Também evite contrair novas dívidas. Caso contrário, você estará tapando um buraco para abrir outro. Imagine a sua situação como um balde furado. Primeiro temos que tapar os buracos para a água parar de vazar. Se a cada buraco que tapamos abrimos outro, ficará difícil de fazer o nosso balde parar de perder água.


#9 – Abra mão do consumo por um tempo


Cancele algumas coisas que você não precisa pra viver. Ao invés de ir para a academia, faça exercício na rua ou alguns exercício em casa para emagrecimento. Corte a TV a cabo, se preciso; evite falar muito no celular, evite andar com o carro em alta rotação, use carona.
Recomendo ler esse http://bit.ly/10passosagora para ver algumas dicas a mais para economizar dinheiro. Clique  http://bit.ly/10passosagora para ler o Artigo!
Você precisa abrir mão de alguns luxos para alcançar o seu objetivo (SE LIVRAR DAS DÍVIDAS). Depois você pode ir gradativamente readquirindo e se matriculando nos serviços que você abdicou.

#10 – Pare de Comer Fora


Pode não parecer, mas comer fora é bastante caro. Você já viu quanto custa um quilo de arroz no supermercado? Se não sabe, olhe lá… Olhe também o preço do quilo do peito de frango. Tente sempre fazer comida e levar pro trabalho que possível. Não se esqueça de que tudo isso é TEMPORÁRIO.
Temos que adotar táticas de guerrilha para nos livrarmos da dívida logo. Pode ficar tranquilo que depois a sua vida vai melhorar!

Resumindo o que aprendemos nesse artigo:


  • Anote tudo que você ganha e o que você gosta. Esse hábito é extremamente saudável e todas as pessoas que tem sucesso financeiro fazem isso. Baixe a planilha do Quero Investir Agora nesse LINK. http://bit.ly/10passosagora
  • Crie uma meta de poupança mensal para combater as suas dívidas. Na planilha você pode colocar a sua meta de poupança.
  • Negocie com o vendedor antes de comprar produtos. Sempre tente fazer uma relação Ganha Ganha com o vendedor para que todos fiquem satisfeitos. Não esqueça que se você ajudou ele uma vez ele irá ajudar ele de novo quando voltar na loja e vice e versa.
  • Compre usando dinheiro. Você irá controlar melhor o que gasta, porque sua carteira ficará vazia em casa e você pode conseguir ainda um desconto extra!
  • Compartilhe suas finanças com alguém de confiança. Fale para ela o que você quer alcançar para se comprometer mais. Não decepcione o seu amigo!
  • Esteja sempre aprendendo novas formas de economizar de cuidar melhor do seu dinheiro. Aqui você pode aprender bastante nos artigos gratuitos!
  • Elimine as dívidas com juros mais altos antes. Elas são suas maiores vilãs! Lembre-se do exemplo do barco remando para o lado contrário.
  • Renegocie as suas dívidas sempre que possível. Tente pagar elas o mais cedo possível negociar a uma taxa melhor.
  • Abra mão de consumir algumas coisas temporariamente. Pense no longo prazo e que é para o seu bem.
  • Evite sair para comer porque no final das coisas sai bastante caro. Tente levar comida pro trabalho e comer em casa nos finais de semana.

Fico por aqui. Não se esqueça de baixar o eBook Gratuito no link abaixo e de deixar o seu Comentário!
============>>>>>>>>>  http://bit.ly/10passosagora

Abraço









Nenhum comentário:

Postar um comentário