quarta-feira, 10 de maio de 2017

Como usar a babosa para tratar a diabetes

Antes de usar a babosa para combater a diabetes é conveniente que, se estivermos seguindo algum tratamento, consultemos um especialista para saber se há alguma contraindicação.
A babosa é um remédio natural que ganhou sua boa fama há muito tempo por trazer alívio a diferentes doenças. Hoje contamos como ela deve ser utilizada para que seja efetiva no tratamento da diabetes.
Diferentes estudos realizados em humanos e animais, demonstraram que esta planta permite reduzir os níveis de glicose no sangue em apenas dois meses.
E os resultados são vistos tanto em pacientes que não dependem da aplicação de insulina quanto naqueles que são insulinodependentes.
Além disso, usada externamente, a babosa é benéfica para cuidar da pele e evitar as consequências do chamado “pé diabético”.
De todas as formas lembre-se de que, se você sofre desta doença, deve também manter uma dieta adequada e fazer exercício físico.
E não deixe de consultar seu médico especialista de confiança diante de qualquer dúvida e antes de provar qualquer tratamento alternativo para que ele supervisione.

Por que a babosa é boa para combater o excesso de açúcar no sangue?

A babosa contém diversas substâncias que contribuem para melhorar a saúde das pessoas com diabetes.
Com seu consumo habitual são reduzidos os níveis de glicose no sangue e, ao mesmo tempo é possível controlar os picos de açúcar que um paciente diabético pode ter ao longo do dia.
  • A emodina é o princípio ativo da babosa e tem propriedades hipoglicemiantes.
  • Também oferece dois tipos de fibra, mucilagem e glicomanano, que além de causar saciedade, ajudam a regular a absorção do açúcar.
  • Por sua vez, é rica em frutose, que é uma forma de açúcar presente nos vegetais e que é absorvida de maneira lenta. Desta forma evita-se episódios de hipoglicemia.

Uma planta que oferece minerais para regular os níveis de glicose

A babosa, além disso, é uma planta que contém minerais que beneficia às pessoas com diabetes. Dentre eles se destacam:
  • Cromo, que tende a normalizar os níveis de açúcar no sangue, além de contribuir para a geração de insulina.
  • Manganês, que é de importância vital na produção de insulina natural.
  • Magnésio, do qual os pacientes diabéticos apresentam valores baixos.

Como consumir corretamente babosa para tratar a diabetes?

Para que a babosa seja efetiva no tratamento contra a diabetes, é preciso se assegurar de que seja a mais pura possível.
Por isso, sempre é melhor usar diretamente a planta antes de comprar produtos que tenham sido feitos com esta substância.
Se você tiver um jardim… ótimo! Se não… não desanime. A varanda ou a janela sempre são úteis para abrigar o vaso da planta.
A dose recomendada é de duas colheres de sopa por dia (30 g) do gel contido na folha da babosa.
Desta maneira será possível reduzir os níveis de açúcar no sangue em até 50% em dois meses.
Se você tiver a sorte de contar com a folha fresca da babosa, basta lavá-la bem e tirar a quantidade do gel que precise consumir. Depois, envolva a folha em um papel film e guarde-a na geladeira.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário